20 de dez. de 2009

S O R R I A

Entram. Sente algo puxando as calças. Volta o olhar. Palhaço... Por um instante se esquece que aquela seria a sua identidade ali. Sorriem. Sente que o calor dos sorrisos, a alegria em seus olharem aquecem as frias paredes daquele lugar. Afinal, não deveriam estar ali num dia de Sol como aquele.

Bolhas se estouram, mais sorrisos. Brincadeiras, alegria. De repente... Choque! Estão bem cuidados, mas... tão frágeis, tão pequenas... Envoltas num leito, fracas fisicamente, mas com certeza com um coração cheio de sonhos.

O cuidado de pessoas que dedicam sua vida ali. Nobre gesto. Mas pude sentir o que as inspira.O corpo fraco. Saúde frágil, respiração lenta, os bracinhos se movem com dificuldade. É uma pena não poder tocá-lo. Entretanto, em meio à tanta fragilidade, adversidade, manifesta-se a obra de Deus. Ele sorri. Ingenuamente, inexplicavelmente, aquece meu coração, e minha alma pôde contemplar a face divina ali, no seu rostinho, que de repente se ilumina. Fui com intenção de alegrar, e quando vejo, quem está alegre sou eu. Ficaria ali, contemplando aquele sorriso meigo a vida toda. Sinal de esperança, amor.

Entram de um jeito. Já não são mais os mesmos. Pararia o tempo naquela tarde. Na inocência, na face da criança, na alegria de doar alegria e receber alegria maior ainda. Saudades... Se elas soubessem o quanto aprendi com elas...

Mais tarde, mais alegria. E o mais incrível na vida é que quando se acha que aprendeu algo, a vida te surpreende com algo novo. Desta vez, o complemento na dose de reciprocidade...

O carinho, as brincadeiras. O momento mais marcante? O abraço mais carinhoso de todos. Mas também ao mesmo tempo, a dor de se deparar com tua impotência diante de uma situação tão delicada.

Crianças renovam, e ensinam como os professores mais sábios, pois elas possuem o maior dom que perdemos com o passar do tempo: a inocência. E o pior de tudo, é que nós, adultos, conseguimos identificar que perdemos este dom.

Mas, ainda temos a oportunidade de contemplar seus sorrisos...

Simplesmente amar... E com certeza será amado também...


... não iria escrever hoje, ela me disse pra tentar... eu tentei... =]

6 comentários:

  1. eu senti o que vc sentiu, mas não sei julgar imparcialmente. Eu estava lá, e meus olhos e meu coração pulsando, em lágrimas e alegria. Portanto, vivi isso, senti na pele tudo o que vc escreve. Ficou bonito, me fez pensar de novo.
    Não pare de escrever, e vc é bastante sensível, isso é bom, sabia?
    Valeu por deixar se influenciar por mim ahha
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Um dia Eu estava Bravo com a vida, reclamando a Deus por que as coisas tinham de ser tao dificeis, e eis que me veio como um sopro a mente uma resposta;
    A vida é linda, depende se esta olhando ao Céu ou ao abismo. E entao eu me senti extremamente egoísta e Orei em forma de desculpas por tudo que tinha e não conseguia enchergar.
    Meu caro amigo....a vida muito nos guarda, e pode ter certeza que o que viste neste dia, os sentimentos que te confundiram, foi apenas uma forma de Deus lhe mostrar o quanto vida é linda, mesmo ela nao sendo recheada de surpresas agradaveis, sabe pq ?? pq a melhor de todas é a que vem do coração !
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa,..otimo blog,..palavras e texto mto bem ditos,..adorei,..
    ass:
    Samanta

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog Gê !
    palavras de vida, de amor e de esperança. Adorei :D
    beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  5. achei que vc fosse escrever...mas cho que vc não é como eu, que sente um troço te esganando por dentro se não vomitar algumas palavras numa caixa de texto que ninguém vai ler. é uma condição dificil, admito...
    enfim, alguém precisa falar xurumelas no msn comigo ;)
    e talvez ler alguns textos...

    ResponderExcluir
  6. Vc é especial... agradeço muito a Deus por ter colocados tantos anjos em minha vida, e vc é um deles meu amigo, louvado seja Deus por participarmos juntos destas maravilhas que o Pai nos permite, e sentir estas mesmas sensações... Obrigado Senhor!!!! só tenho a agradecer...

    ResponderExcluir