8 de nov. de 2009

P A L A V R I D A D E

Esta palavra não possui etimologia encontrada em dicionários ou quaisquer livros...
Na realidade, trata-se somente de uma junção de prováveis coisas que me vieram na mente. Mas gostaria de deixar a definição exata para cada um que ler. Dessa forma, pode ser que se torne útil para você, ou ao menos tenha algum significado interessante.

O meu objetivo com este blog é simplesmente escrever. Apenas palavras, como diz no rodapé do blog (que por sinal tive um trabalho imenso pra entender como funciona). São alguns momentos, talvez nem sempre constantes, em que me der vontade de escrever algo. Escrever me faz bem.

Segundo a definição de um dicionário, palavra é a
unidade da língua escrita, situada entre dois espaços em branco[...], talvez estes dois espaços em branco sejamos eu e você, você e eu, e ela se torna algo que está entre nós como um objeto de ligação. A escrita talvez seria um mecanismo que o Homem desenvolveu e que Deus permitiu para que preservasse a memória de algo, visto a nossa facilidade em esquecer. Eu ainda prefiro a fala, pois ela pode emitir com clareza e sinceridade a mensagem desejada. Seu sentido é próprio, e perfeitamente entendível. Falei e pronto. É o que se entendeu. As palavras escritas muitas vezes permitem um duplo sentido de uma mensagem... Mas gosto delas mesmo assim.

Você pode ler e concordar, ler e questionar, ler e esquecer, ou ainda nem ler. Assim como eu mesmo posso fazer o mesmo...



Um comentário:

  1. Rapaz o que é isto? Será que depois do Engenheiro que virou suco, um Engenheiro que virou escritor esta a surgir? Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir